Enade: últimos dias para preencher o Questionário do Estudante; prova é domingo

Imagem: Enade ocorre no próximo domingo. Local de prova é informado após o preenchimento do Questionário do Estudante (Foto: Abr)O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 será neste domingo (23). Para conhecer o local de prova e imprimir o Cartão de Informação do Estudante, o aluno concluinte deve preencher o Questionário do Estudante, disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Caso não responda, ficará em situação irregular junto ao Enade. Veja a relação dos alunos inscritos no Enade por curso.

Leia também a matéria do Jornal da UFC sobre o Enade

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que acompanha o Enade na UFC, aconselha que o estudante preencha o Questionário com até dois dias de antecedência, para que possa planejar seu deslocamento até o local de prova. Além disso, evitará problemas com possíveis congestionamentos no site nos últimos dias antes do Exame.

O Questionário, de caráter obrigatório, é uma forma de coletar informações do perfil socioeconômico e cultural dos alunos do ensino superior para, em seguida, gerar indicadores relativos à infraestrutura e à organização didático-pedagógica do curso. Esses indicadores, juntamente com os conceitos Enade e IDD, e os números de docentes doutores, mestres e com dedicação exclusiva, compõem o conceito preliminar do curso (CPC), gerado após o Enade.

Este ano, 5.382 estudantes da UFC estão inscritos no Enade. Destes, 2.195 são concluintes e 3.187 ingressantes, em um total de 55 cursos a serem avaliados. No entanto, apenas os concluintes deverão fazer a prova, pois os ingressantes já participam com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova será realizada no dia 23 de novembro, às 13h, pelo horário de Brasília, ou seja, 12h no horário local.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020