Seara da Ciência promove observação astronômica nesta quarta-feira (19)

Imagem: Homem observando o céu através de telescópioA Seara da Ciência – equipamento de divulgação científica da UFC – promove nesta quarta-feira (19), a partir das 18h, mais um encontro do projeto "Céu da Seara". Estudantes, estudiosos e apreciadores da Astronomia se reúnem no observatório do espaço, localizado na Rua Abdênago Rocha Lima, s/n – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Com o auxílio de telescópios, os participantes poderão observar as Plêiades e a Constelação de Órion. De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Evangelista Moreira, as plêiades são chamadas na Região Nordeste de Sete-estrelo, pois, a olho nu, é possível distinguir sete estrelas. Com o telescópio, segundo ele, é possível ver muito mais. Já a constelação de Órion representa um caçador mitológico. Seu cinturão tem três estrelas, conhecidas como Três Marias.

Neste semestre, o "Céu da Seara" já realizou quatro encontros. Os participantes puderam observar a Lua, o Cruzeiro do Sul e planetas como Marte e Saturno. A ideia do projeto é despertar a curiosidade pela Astronomia e mostrar ao público as belezas celestes, difíceis de serem contempladas a olho nu. Os encontros são gratuitos e abertos ao público.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245