Abertas inscrições para curso de francês on-line do programa Idiomas sem Fronteiras

Imagem: Site do "Français sans Frontières" (Imagem: Divulgação)O Ministério da Educação (MEC) abriu processo seletivo para o curso de francês on-line criado pelo programa Idiomas sem Fronteiras, lançado na última segunda-feira (17). O Français sans Frontières será ofertado pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa.

Estão sendo ofertadas 1.500 mil vagas para alunos de universidades federais, estaduais e institutos federais credenciados no Programa, das quais 32 são reservadas para a UFC. As inscrições poderão ser feitas das 12h desta sexta-feira (21) até as 12h do dia 8 de dezembro, através do portal do Idiomas Sem Fronteiras.

Podem concorrer às vagas alunos de graduação, mestrado ou doutorado que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso. Para efeito de classificação, terão prioridade os alunos de cursos de graduação elegíveis no Ciência sem Fronteiras (CsF); bem como aqueles que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e obtido média maior ou igual a 600; possuam maior índice de rendimento acadêmico; sejam bolsistas e ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação.

Apesar de os cursos de japonês e mandarim estarem listados no Programa, a UFC não ofertará vagas, devido a carência de professores dessas línguas em seu quadro docente. Em breve serão lançados os cursos "Alemão sem Fronteiras" e "Espanhol sem Fronteiras", dentre outros previstos pelo MEC.

Fonte: Profª Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades – fone: 85 3366 7602