Festival apresenta resultado dos laboratórios de criação do Curso de Teatro da UFC

A arte imita a vida, e essa mesma vida dá o tom da produção da graduação em Teatro da UFC, que pode ser conferida durante a programação do VII Festival UFC de Cultura. Com uma tradicional mostra realizada ao final de cada semestre, esse curso aproveita o momento para compartilhar com a comunidade o trabalho nascido nos palcos da UFC, bem como proporcionar aos alunos o contato com o público, parte essencial do fenômeno teatral. Entraram na programação do Festival as produções frutos de disciplinas práticas que preveem na sua formação resultado cênico.

Nos dias 27 e 28 de novembro, às 18h e às 20h30min, foram apresentas 12 esquetes resultantes da disciplina de Direção Teatral. As peças são baseadas em obras de Bertold Brecht, August Strindberg, Michel Vinaner e Bosco Brasil, todas concebidas sob a orientação da Profª Caroline Vieira. As apresentações ocorreram na Sala 14 de Experimentações Cênicas do ICA-Carapinima (Av. Carapinima, 1615, Benfica).

Também no dia 28, o público conferiu no pátio de entrada do Instituto de Cultura e Arte (Campus do Pici) a instalação "Vale nota?", da estudante Débora Ingrid (de 10h às 18h) e a performance "Pessoa Persona", do Prof. Gil Brandão (15h). Também no ICA, teve lugar a leitura dramática coletiva "Fragmentos da Paixão" (15h30min), baseada na obra de Nelson Rodrigues.

Nos dias 1º e 2 de dezembro, às 20h, ocorrerá no ICA-Carapinima apresentação do projeto "Shaw das 4", que traz uma visão contemporânea para quatro peças curtas do escritor irlandês George Bernard Shaw (1856-1950). Sob orientação do Prof. Hector Briones, os alunos da Licenciatura em Teatro mostram suas performances para as histórias "Como ele mentiu para o marido dela", "A dama negra dos sonetos", "O recruta Dennis" e "Um lampejo de realidade".

Diariamente, até 5 de dezembro, a programação segue no ICA-Carapinima e no Campus do Pici com esquetes, cenas, leituras dramáticas e debates, todos com acesso gratuito.

O Festival UFC de Cultura é uma realização da Universidade Federal do Ceará e da ONG Universos, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e da Coelce. Confira a programação em detalhes no site do Festival, no Facebook e no perfil do evento no Twitter.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7319 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.