Capes aprova quatro propostas de Doutorado Interinstitucional da UFC

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, na última terça-feira (25), os resultados da apreciação de propostas de mestrado e doutorado interinstitucional (Minter/Dinter) protocolados em 2014.

A UFC havia submetido quatro propostas de Dinter, na qualidade de instituição promotora, que foram aprovadas integralmente. São elas: Enfermagem e Linguística, onde a Universidade Regional do Cariri (Urca) será a instituição receptora; Engenharia de Teleinformática, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) sendo a instituição receptora; e Geografia, onde a Universidade Estadual de Roraima (UERR) será a receptora do doutorado.

Também foi aprovada uma proposta em que a UFC se encontra na qualidade de instituição receptora: Dinter em Ciência da Reabilitação, sendo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a instituição promotora.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) informa que a UFC não submeteu nenhuma proposta de mestrado profissional em 2014. No entanto, a Instituição aguarda o resultado de quatro propostas de mestrados acadêmicos e duas de doutorados que foram submetidas à apreciação. O anúncio deve acontecer ainda este ano.

Os projetos Minter/Dinter foram avaliados pelas respectivas áreas no período de 13 a 24 de outubro. Acesse a lista completa dos resultados. Saiba mais sobre Minter/Dinter no site da Capes.

Fonte: Elias Andrade de Freitas, da PRPPG – fone: 85 3366 9942