Reitor dá boas-vindas a novos servidores e os convoca a contribuir para o crescimento da UFC

Imagem: Reitor e novos servidores durante cerimônia de posse"Espero que vocês encontrem um ambiente prazeroso para trabalhar e que possam contribuir para o crescimento da Universidade Federal do Ceará", disse o Reitor Jesualdo Farias, dando boas-vindas a seis servidores empossados na tarde desta quarta-feira (3), em solenidade realizada em seu Gabinete, com as presenças do Vice-Reitor Henry de Holanda Campos e do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas (Progep), Serafim Ferraz.

Para os recém-empossados, familiares e amigos que compareceram à cerimônia, o Prof. Jesualdo Farias apresentou a UFC, mostrando números. Falou dos cursos presenciais e semipresenciais (109 e 9 respectivamente), da quantidade de professores com mestrado e doutorado (95% dos docentes), do investimento anual na aquisição de livros para as 17 bibliotecas da Instituição (uma média de R$ 3 milhões por ano), inclusive livros eletrônicos. Discorreu sobre a interiorização da Universidade e a transformação do campus do Cariri em Universidade Federal do Cariri (ainda tutorada pela UFC), e do número de alunos (cerca de 10 mil) que ingressam anualmente, nos cursos de graduação e pós-graduação, casas de cultura e programas de extensão.

A cerimônia de posse foi conduzida pela servidora Socorro Ximenes, da Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação da Progep que, após fazer a leitura do Termo de Posse, convocou os empossados a receberem o documento das mãos do Reitor Jesualdo Farias.

NOVOS SERVIDORES – Tomaram posse os seguintes servidores: Paulo Jorge Alcobia Simões, professor para o Departamento de Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Tecnologia; Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire, para o Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito; Everson Nogueira Pinheiro e Rafael de Freitas Pereira, técnicos em Tecnologia da Informação para a Secretaria de Tecnologia da Informação; Ruth Oliveira Targino, técnico em contabilidade para a Pró-Reitoria de Administração, e Kleyton Chagas de Souza, engenheiro agrônomo para a Fazenda Experimental de Pentecoste, do Centro de Ciências Agrárias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC  – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332