Programa Frequência Beatles faz festa anual no Centro Dragão do Mar

Imagem: Kildare Rios e Eduardo Neves integram a Rubber Soul, cover dos BeatlesA festa anual do programa Frequência Beatles da Rádio Universitária FM (107,9 MHz), produzido e apresentado pelo jornalista Nelson Augusto, terá um palco diferente em 2014. O tradicional evento de encerramento do ano, com show da banda Rubber Soul e convidados, será realizado na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no dia 27 de dezembro, a partir das 18h. Os ingressos (R$10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada) já estão à venda na bilheteria do Dragão.

Além da Banda Rubber Soul, estão confirmadas as participações dos seguintes músicos convidados: Luizinho Magalhães, que desde a década de 1960 (com seu então grupo Os Pharaós) interpreta as composições dos Beatles; Nigroover, cantor com influências da Soul Music; Felipe Cazaux, guitarrista e cantor de Blues; Dalwton Moura, misto de jornalista e baixista, e a jovem guitarrista sobralense Maria Clara Aragão.

A Banda Rubber Soul é formada por Kildare Rios (baixo e voz principal), Rafael Pontes (guitarra e vocal), Eduardo Neves (guitarra, teclados e vocal), Tiago Mendonça (teclados, percussão e vocais) e Armando Gaspar (bateria). Trata-se de uma das mais conceituadas bandas cover dos Beatles no Brasil, onde os músicos utilizam instrumentos idênticos aos que os Beatles usavam nos palcos e nos estúdios, além de reproduzirem fielmente os arranjos dos quatro artistas de Liverpool.

SAIBA MAIS – Fazendo um pequeno histórico sobre a Festa Anual do Frequência Beatles, o jornalista Nelson Augusto relembra que o evento começou em 1993 na Concha Acústica da UFC. Também foi realizado em outros locais, como  Anfiteatro da Volta da Jurema, Parque Adail Barreto e casa de shows Kukukaya, sempre com grandes públicos. Ele afirma que "agora a expectativa é imensa, pois irá para o centro cultural mais importante do Ceará e no seu maior espaço, a Praça Verde. O evento ganhou um lastro muito valioso pois agora tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado". Nelson reforça o convite para os "amigos ouvintes do Frequência para repetirem as emoções de todos os finais de ano ao som da Rubber Soul e convidados, os quais sempre nos envolvem com as imortais canções dos Beatles”.

Fonte: Nelson Augusto, jornalista – fone: 85 8864 2237 / 3366 7478