Procurar no portal

Ciclo das colações de grau de 2014.2 continua até esta sexta-feira (16)

Imagem: Concludentes comemoram na solenidade de colação de grau da UFC (Foto: Jr. Panela)A UFC deu início, no dia 6 de janeiro, às solenidades de colação de grau dos 1.833 concludentes da turma que marca o seu 60º aniversário de criação, relativa ao período letivo 2014.2. As cerimônias da "Turma dos 60 anos" começaram no Campus de Quixadá, onde 33 alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Rede de Computadores e Engenharia de Software colaram grau. A solenidade foi realizada no auditório do IFCE (Av. José de Freitas Queiroz, 5000, Cedro), às 18h.

No último dia 9 foi a vez do Campus de Sobral, onde houve a colação de 35 concluintes dos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Finanças, Música e Psicologia. A solenidade aconteceu no auditório do Campus (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro, Mucambinho), também às 18h.

FORTALEZA – Em Fortaleza, as solenidades são realizadas nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, a partir das 19h, na Concha Acústica (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

No primeiro dia de colação, a festa foi dos alunos da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), do Instituto UFC Virtual, e dos cursos de Gestão Tecnológica da Qualidade e de Fisioterapia.

Veja como foi o primeiro dia de colação em Fortaleza

Leia mais: Colação é marcada por sonhos em família e diversidade de origens

Na quinta-feira (15), quem comemorou a colação são os alunos do Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias. 

Veja como foi o segundo dia de colação em Fortaleza

Leia mais: Concludentes comemoram superação de desafios

Nesta sexta-feira (16), será a vez dos alunos do Centro de Humanidades, da Faculdade de Direito, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e da Faculdade de Educação. A Colação deste ano tem gosto especial para os cursos de Fisioterapia, Dança, Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Petróleo e Engenharia Ambiental, que formam suas primeiras turmas. Os acadêmicos de Medicina colaram grau separadamente, ainda em dezembro de 2014.

DICAS – É importante lembrar que os concludentes devem chegar à Concha Acústica com pelo menos uma hora de antecedência, devidamente vestidos com a beca e a faixa da cor de cada curso (informações sobre a cor da faixa de cada curso podem ser obtidas junto ao Cerimonial da UFC, pelo telefone 85 3366 7313). O aluno deve procurar o espaço reservado para seu curso e assinar a ata de colação de grau, documento imprescindível para oficializar a formatura.

A cerimônia dura cerca de 50 minutos e é aberta ao público. A Universidade disponibilizará os estacionamentos da Reitoria, do Curso de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Humanidades para quem vier de carro. Como a demanda de veículos particulares costuma ser muito superior à capacidade destes espaços, a UFC recomenda que os concludentes e seus familiares procurem se utilizar do sistema de transporte público, como táxis e ônibus, para evitar aborrecimentos.

Alunos que eventualmente não possam comparecer devem enviar representantes munidos de procuração. Eles devem portar o original da procuração estabelecida em cartório, com firma reconhecida, e fotocópia simples do documento de identificação do procurador. O concludente que não comparecer nem enviar procurador só poderá colar grau no próximo semestre.

Fonte: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 / 3366 7314

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300