Aula inaugural do Curso de Jornalismo discute transformações na narrativa

Imagem: Prof. Luiz Gonzaga Motta é doutor em Comunicação de Massa pela Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos (Foto: Universidade Federal da Integração Latino-Americana - Unila)O Curso de Jornalismo e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC realizam, nesta segunda-feira (23), a partir das 16h, a aula inaugural do semestre letivo 2015.1. O convidado é o Prof. Luiz Gonzaga Motta (UFSC/UnB), que falará sobre a temática "Transformações na narrativa jornalística".

O evento acontece no Auditório Rachel de Queiroz (Área II do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2763, Campus do Benfica), é aberto ao público e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Luiz Motta é professor titular da Universidade de Brasília (UnB) e professor visitante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com doutorado (PhD) em Comunicação de Massa pela Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, e estágio de pós-doutorado na Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha. Suas pesquisas atuais versam sobre a teoria da notícia, narrativa jornalística e processos cognitivos e simbólicos. Seu último livro publicado foi Análise crítica da narrativa, no qual aborda uma metodologia de compreensão da narrativa jornalística.

A aula inaugural já faz parte do calendário acadêmico do Curso de Jornalismo da UFC. Neste semestre, em articulação com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, a ideia é estabelecer pontes entre a graduação e a pós, favorecendo a discussão de temas de interesse comum entre o curso e o programa. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3366 7710.

Fonte: Prof. Edgard Patrício, do Curso de Jornalismo da UFC – fone: 85 3366 7710