Pós-Graduação em Linguística promove palestra nesta segunda-feira (23)

O Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC e o Grupo de Estudos em Modalidade Deôntica promovem, nesta segunda-feira (23), a palestra "Imagens de professor de língua materna e estrangeira no discurso de agentes e formadores da Seduc e de bolsistas Capes/Fulbright".

O evento tem início às 15h30min e ocorre no Auditório José Albano, localizado na área 1 do Centro de Humanidades, no Benfica (Av. da Universidade, 2683). A palestrante será a Profª Valéria Medeiros, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A palestra é destinada a alunos de pós-graduação em linguística e linguística aplicada, alunos de graduação em Letras, professores do ensino básico público e particular. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail da bolsista Bruna Renata (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), da comissão organizadora. No e-mail, os interessados devem solicitar participação no evento e informar o nome completo.

Os organizadores esclarecem que a palestra objetiva "discutir a identidade de professor no imaginário de profissionais de língua materna e estrangeira a partir de análises de dados, recortes de questionários e de entrevistas (em áudio) semiestruturadas, concedidas por bolsistas Capes/Fulbright, por agentes da secretaria da educação e por formadores de professor do ensino básico e cursos".

Fonte: Secretaria da Pós-Graduação em Linguística da UFC – fone: 85 3366 7627