Inscrições para aluno especial e de mobilidade acadêmica ocorrem nos dias 23 e 24

Imagem: Reitoria da UFC (Foto: Jr. Panela)A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC divulga os formulários para requisição de inscrição de alunos especiais e alunos do programa de mobilidade acadêmica. Os estudantes de instituições não federais sediadas fora de Fortaleza que desejam cursar disciplinas na UFC (alunos especiais) deverão se dirigir, nos dias 23 e 24 de fevereiro, à coordenação de cada curso que possui as disciplinas pleiteadas, para que o coordenador possa expressar o consentimento para a matrícula.

Depois disso, devem comparecer à Seção de Protocolo da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no dia 27 de fevereiro, levando toda a documentação exigida.

No caso de alunos especiais graduados, é necessária a entrega de cópias legíveis do diploma do curso de graduação, documento de identidade e CPF. Para os alunos de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), além de cópias de RG e CPF, é preciso trazer também histórico escolar, atestado que comprove estar regularmente matriculado em outra IES e autorização da instituição de origem para cursar disciplinas como aluno especial na UFC (todos originais). A condição de aluno especial não pode ultrapassar quatro semestres, com o máximo total cursado de cinco disciplinas.

MOBILIDADE ACADÊMICA – Já os alunos do programa de mobilidade acadêmica devem apresentar cópias legíveis de documento de identidade e CPF, além de originais do histórico escolar e autorização da IES de origem para cursar disciplinas na UFC através do programa. É importante ressaltar que o aluno não poderá se afastar da IES de origem, sob o amparo do vínculo temporário previsto no convênio, por prazo superior a um ano letivo. Em caráter excepcional, a critério da instituição receptora, poderá haver renovação do vínculo por até mais um período letivo.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9528