Ciclo internacional em comemoração aos 50 anos do Curso de Jornalismo recebe inscrições

Imagem: Repórter do programa UFC TV em atuaçãoO Curso de Jornalismo da UFC, que chega aos 50 anos em 2015, realizará grande evento em comemoração à data. De 4 a 6 de maio, ocorre o Ciclo Internacional Práxis no Jornalismo (PRAXISJOR), com o tema "Narrativas jornalísticas e subjetividade no contexto ativista e de novas mídias – Jornalismo UFC 50 anos depois!".

A programação inclui o Seminário Internacional Pensar e Fazer o Jornalismo, pretendendo discutir as transformações que vêm ocorrendo na esfera jornalística. Também fazem parte do evento o Encontro Nacional de Iniciação Científica em Jornalismo e a Mostra de Produção Laboratorial em Jornalismo.

INSCRIÇÕES – As inscrições, que podem ser feitas no site do evento, têm os seguintes valores, se realizadas até 13 de abril: R$ 50,00 para estudantes e recém-formados, R$ 70,00 para mestrandos e doutorandos e R$ 90,00 para profissionais, mestres, doutores e pesquisadores. Interessados em apresentar trabalhos durante o evento devem enviar resumo até 9 de março para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

TEMA DO SEMINÁRIO – De acordo com os organizadores do evento, ao mesmo tempo em que completa 50 anos, o Curso de Jornalismo da UFC passa por reestruturação curricular, a partir da aprovação das novas Diretrizes Curriculares do Curso de Jornalismo. "A ideia é que possamos criar um ambiente acolhedor, sistemático e duradouro para a discussão sobre as transformações vivenciadas pelo Jornalismo", dizem os organizadores no texto de apresentação do Ciclo.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Comunicação – fone: 85 3366 7712