Procurar no portal

Professor lança tradução de "Electra", de Sófocles, nesta terça-feira (24)

Imagem: Capa da tradução de "Electra"Ocorre nesta terça-feira (24) o lançamento da obra Electra, clássico do dramaturgo Sófocles – um dos maiores nomes do teatro grego na Grécia Antiga. O livro a ser lançado tem tradução do Prof. Orlando Luiz de Araújo, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC. O evento é aberto ao público e será realizado no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701, Centro – Fortaleza), a partir das 19h.

Electra é uma personagem da mitologia grega, filha do rei Agamemnon e da rainha Clitemnestra, e protagonista da peça de mesmo nome produzida por Sófocles. O livro, que sai pela Editora Substânsia, custa R$ 40,00 e poderá ser adquirido no local do lançamento ou pelo site da editora.

SOBRE O TRADUTOR – O Prof. Orlando de Araújo é mestre e doutor em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Filosofia Política pela UFC e graduado em Letras Português-Literatura, também pela UFC.

Fonte: Nathan Matos, editor responsável – fone: 85 3257 2407 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300