UFC-Infra conclui "Operação Volta às Aulas"; serviços ainda podem ser solicitados

Imagem: Salas de aula, bem como vários outros ambientes da Universidade, passaram por serviços de manutenção (Foto: Ribamar Neto)A Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal do Ceará (UFC-Infra), por intermédio das prefeituras dos campi do Benfica, Porangabuçu e Pici, concluiu mais uma "Operação Volta às Aulas", que se realiza, anualmente, nos meses de janeiro e julho, que antecedem o retorno escolar.

Durante estes períodos, além do atendimento realizado rotineiramente, são programadas vistorias de manutenção – revisão de iluminação, pintura, instalações hidrossanitárias e serviços de marcenaria – em todas as salas de aula, auditórios, laboratórios, anfiteatros, bibliotecas, refeitórios e banheiros.

As demais áreas, como gabinetes de professores, secretarias, coordenações, direções, circulações e ambientes externos (estacionamentos), além de ambientes de convivência, são atendidas pelas oficinas das prefeituras, enquanto se implementa a "Operação Volta às Aulas", esclarece o Coordenador de Obras e Projetos da UFC-Infra, engenheiro Rafael Henriques.

As ações são realizadas por uma empresa terceirizada, também responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos bens móveis e imóveis da Universidade, por meio de contrato firmado em agosto de 2014.

Observa Rafael Henriques que, caso algum setor da Universidade ainda possua demanda a ser atendida pela "Operação Volta às Aulas", a unidade interessada deve solicitar à UFC-Infra a atuação da Prefeitura do seu campus, para a solução do problema apresentado.

Fonte: Rafael Henriques, Coordenador de Obras e Projetos da UFC-Infra – fone: 85 3366 9540