Impacto de mudanças ambientais em florestas e savanas do País é tema de palestra

Nesta sexta-feira (13), a Profª Gabriela Bielefeld Nardoto, da Universidade de Brasília (UnB), falará sobre "Impactos das mudanças ambientais globais na ciclagem de nutrientes em florestas e savanas brasileiras", atividade que integra o Ciclo de Palestras em Ecologia, Evolução e Conservação, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC. Será às 16h, na sala 1004 do Bloco 904, onde funciona o Departamento de Biologia da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Aberta ao público em geral, a palestra tem como público-alvo estudantes e pesquisadores das áreas de Ciências Biológicas, Agrárias e Ambientais. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia, bastando chegar antes do início da palestra.

A Profª Gabriela Bielefeld Nardoto fará ampla abordagem sobre o funcionamento de ecossistemas terrestres tropicais, incluindo um pouco sobre a metodologia de isótopos estáveis que a palestrante vem usando para rastrear os efeitos das mudanças antrópicas no funcionamento dos ecossistemas. Nardoto tem doutorado em Ecologia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP) e participa como colaboradora de vários programas de pós-graduação.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da UFC – fone: 85 3366 9704