Enade 2015 será aplicado no dia 22 de novembro

Imagem: Estudantes realizando prova em sala de aulaAs regras do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015 estão publicadas na edição de segunda-feira (9) do Diário Oficial da União (Portaria nº 6). O Exame será aplicado no dia 22 de novembro, às 13h, de acordo com o horário de Brasília, e as instituições de ensino serão responsáveis pelas inscrições dos estudantes.

Até o dia 15 de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará em seu site as instruções para as inscrições.

Nesta edição, farão a prova na UFC os estudantes dos bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Design de Moda, Direito, Psicologia e Secretariado Executivo. Serão avaliados tanto os cursos noturnos quanto os integrais, assim como os da Educação a Distância (EaD), num total de 18 cursos.

Na UFC, devem fazer as provas os discentes desses cursos que tenham expectativa de conclusão até julho de 2016 ou tenham cumprido até 80% ou mais da carga horária mínima no dia 31 de agosto deste ano. Estudantes em atividades letivas no exterior (como o Programa Ciência sem Fronteiras) estão dispensados do Exame. Alunos ingressantes precisam ser inscritos, mas não deverão fazer a prova, pois é considerada a avaliação feita pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Anualmente, o Ministério da Educação define as áreas de conhecimento a serem avaliadas. A periodicidade máxima de aplicação do Enade em cada área é de três anos.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9020