Alteração nos comprovantes de rendimentos

Na última sexta-feira (6), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) informou que os comprovantes de rendimentos de 2014, utilizados para a declaração do imposto de renda 2015, sofreram alterações e correções com a inclusão de novo campo "Imposto de renda na fonte incidente sobre o 13º salário" e ajuste do valor do imposto de renda retido na fonte. Os novos comprovantes serão encaminhados pelos Correios para os endereços residenciais cadastrados no Siape.

De toda forma, os servidores ativos, aposentados e pensionistas podem, desde já, imprimir o documento, juntamente com o comprovante relativo a diárias e ajuda de custos, igualmente obrigatório e que não será encaminhado em papel, conforme informado pelo MPOG, por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) do Governo Federal, seguindo os seguintes passos:
1.    acessar o site do SIGEPE;
2.    clicar na opção "Dados Financeiros";
3.    clicar na opção "Comprovante de Rendimentos";
4.    fazer o login no SIGEPE, utilizando seu CPF e a senha;
5.    escolher a opção "Ano Base 2014" e clicar em "Comprovante de Rendimentos". Ao lado do "Comprovante de Rendimentos" estará o "Comprovante de Diárias e Ajuda de Custos".

Informações, auxílio e esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos por meio da Central de Serviços ao Servidor da Progep (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, térreo, Benfica), pelo telefone (85) 3366 7395 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..