I Simpósio de Reabilitação das Disfunções do Joelho tem início nesta sexta-feira (13)

Imagem: Exercícios orientados por profissionais ajudam na saúde do joelho (Imagem: perfil no Instagram)Tem início nesta sexta-feira (13), às 17h, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, o I Simpósio de Reabilitação das Disfunções do Joelho. Promovido pelo Curso de Fisioterapia da UFC, através do projeto de extensão Papo Joelho, o evento tem como público estimado 120 profissionais e estudantes, que discutirão temas acerca das disfunções e reabilitação do joelho.

A programação científica contará com palestras e mesas-redondas na abordagem dos seguintes temas: Fisioterapia no futebol, lesão meniscal, componentes protéticos para amputações, corrida de rua, dentre outros. O simpósio segue até sábado (14), com atividades no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia da UFC (Av. Humberto Monte, s/n – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

PAPO JOELHO – O Projeto de Assistência e Prevenção das Disfunções do Joelho (Papo Joelho) é uma iniciativa de extensão que atua junto à comunidade na prevenção e reabilitação de pacientes com disfunções do joelho. Suas atividades são desenvolvidas no Laboratório de Análise do Movimento Humano, no Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC.

O Projeto possui canais de informação onde divulga suas ações e aborda as disfunções do joelho: site joelhoemevidencia.com.br, página no Facebook, perfil no Instagram e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Prof. Gabriel Almeida, do Curso de Fisioterapia  fone: 85 3366 8632