Pesquisadora do Instituto Nacional do Câncer dos EUA realiza palestra no Pici

Imagem: Lisa Ridnour, do National Cancer Institute, está na UFC a partir das 10h (Foto: Divulgação)Será realizada nesta quarta-feira (18), às 10h, na Sala 2 da Pós-Graduação em Química da UFC (Bloco 940 – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), a palestra NOS2 (Nitric Oxide Synthase 2) and Breast Cancer Progression. A atividade será ministrada pela pesquisadora Lisa Ridnour, do National Cancer Institute (National Institute of Health), dos Estados Unidos. O evento é aberto, não requer inscrição e é voltado para estudantes e profissionais das áreas química, médica e farmacológica.

Lisa Ridnour estuda o envolvimento de moléculas produzidas no organismo, particularmente a molécula do óxido nítrico (NO), e de como ela atua no desenvolvimento do câncer de mama. Na ocasião, falará sobre o possível envolvimento da molécula na doença e o planejamento de novas terapias do tratamento contra o câncer. A iniciativa integra a colaboração científica entre a pesquisadora e o Programa de Pós-Graduação em Química da UFC.

Fonte: Prof. Eduardo Sousa, do Programa de Pós-Graduação em Química – fone: 85 3366 9978