UFC e Ministério Público Estadual preparam acordo de cooperação

Imagem: Reunião entre UFC e Ministério Público Estadual para preparar acordo de cooperação (Foto: Ribamar Neto)A UFC e Ministério Público do Estado do Ceará deverão assinar, em breve, acordo de cooperação tendo por objetivo estabelecer a cooperação educacional, cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre as duas instituições.

Na tarde desta segunda-feira (16), na Reitoria, uma reunião preliminar foi realizada entre o Reitor Jesualdo Farias e as promotoras de Justiça Edna da Matta e Fátima Correia Castro do MPE, com a presença de coordenadores de diversos cursos de graduação da UFC.

"Precisamos do apoio técnico da Universidade", explicou a Promotora Edna da Matta, observando que o Ministério Público, por ter uma demanda diversificada, não tem como atender em áreas de projetos específicos. O Prof. Jesualdo Farias afirmou que será proveitosa para as duas partes um trabalho em parceria e pôs a Universidade à disposição.

O Prof. Rogério Mâsih sugeriu a realização de um encontro entre todos os coordenadores da Pró-Reitoria de Extensão – ele é o coordenador da Agência de Estágios –, com representantes do MPE e coordenadores de cursos que deverão apresentar os projetos que podem ser trabalhados no futuro convênio.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332