Um exemplo de superação: Neide da Silva Tomáz de Lima Santos

Imagem: Neide da Silva Tomáz de Lima Santos, Auxiliar Administrativo (Foto: Arquivo Pessoal)Servidora da UFC desde 1983, Dona Neide é conhecida pela determinação na vida e dedicação ao trabalho. Para a Auxiliar Administrativo da Secretaria Executiva do Instituto de Cultura e Arte (ICA), de 57 anos, todos os momentos que passou na UFC foram marcantes. “A melhor coisa no meu trabalho é tudo, eu gosto de trabalhar e faço tudo com amor, perseverança e dedicação”.

Em 2013, Neide desenvolveu um problema de saúde que afetou sua capacidade de locomoção e a levou a se afastar do trabalho. O afastamento temporário e as dores físicas representaram um momento difícil na vida da servidora, mas que foi superado com as melhoras gradativas e com a oportunidade de trabalhar em um ambiente mais preparado para suas atuais condições de deficiência física, na reintegração profissional no ICA.

Atualmente trabalhando no Instituto, Neide vive uma segunda etapa em sua vida.“Fui muito bem acolhida por todos”, afirma. Ela ainda pretende continuar seus estudos para ingressar no Poleduc - Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior.