Uma vida na Universidade: Mônica Monteiro da Costa Vasconcelos

Imagem: Mônica Monteiro da Costa Vasconcelos, Diretora da Divisão de Estágios (Foto: Jr. Panela)Mônica Monteiro, atual Diretora da Divisão de Estágios, trabalha na UFC desde 1979. Quando entrou na UFC conheceu outro mundo e foi um dos momentos mais marcantes em sua vida. “A Universidade é tudo para mim, é minha vida. Em muitos momentos cheguei a colocá-la na frente de tudo”, conta a servidora, que não pretende se aposentar nos próximos anos.

O clima de paz e tranquilidade em seu ambiente de trabalho é o principal fator que a leva a querer trabalhar melhor todos os dias. Sempre se doando ao trabalho, a mulher de 57 anos já passou pela Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, pela Pós-Graduação em Farmacologia e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e acredita que ainda tem muito o que oferecer à Universidade.

Mônica, junto com os colegas, gostaria de montar um projeto de Sustentabilidade Ambiental, promovendo em seu ambiente de trabalho a seleção do lixo que pode ser reaproveitado. Além da atuação na Divisão de Estágios, ela estuda Recursos Humanos, no Cetrede, e pretende especializar-se na área.