Dedicação ao ensino: Diana Cristina Silva de Azevedo

Imagem: Diana Cristina Silva de Azevedo, Professora Titular no Departamento de Engenharia Química (Foto: Arquivo Pessoal)Professora da UFC desde 1993, Diana Cristina viveu momentos marcantes em sua carreira dentro da Universidade, no Curso de Engenharia Química. Ingressou na Instituição como mestre e em 1998 teve a oportunidade de cursar doutorado em Portugal. “Na época, a Universidade permitiu que eu me afastasse para estudar fora e eu considerei isso um voto de confiança pelo meu trabalho”, conta. A alegria só cresceu quando retornou em 2002, encontrando um curso de pós-graduação na Engenharia Química e a oportunidade de retornar à Universidade e contribuir para a formação de outras pessoas. “Uma das melhores coisas em meu trabalho é a oportunidade de servir ao próximo dentro do que eu faço: formar outras pessoas. É gratificante”.

A professora, que é formada em Engenharia Química pela UFC, se surpreende quando reflete todo o crescimento que a Universidade teve desde os tempos em que era aluna. Um dos sonhos que alimenta é de que a UFC possa chegar ao nível de reconhecimento internacional, o que já vem conquistando gradativamente. “O trabalho me deu oportunidades de conhecer pessoas e lugares, e com essa visão mais dissociada pude perceber que as coisas melhoraram muito na UFC e ainda tem muito que melhorar”, ressalta.