Uma carreira na UFC: Conceição de Maria Pinheiro Barros

Imagem: Conceição de Maria Pinheiro Barros, Professora Assistente do Curso de Secretariado Executivo (Foto: Arquivo Pessoal)Trabalhando na UFC há 13 anos, Conceição de Maria conta que um dos momentos mais marcantes em sua caminhada na Universidade foi sua posse como professora efetiva, em 2009. A motivação em se dedicar ao trabalho está ligada ao fato de que na UFC conquistou tudo em sua carreira profissional: se formou na FEAAC, trabalhou como secretária e realizou o sonho de se tornar docente. “Tudo que faço na Universidade faço com gratidão, orgulho e amor”, conta.

Para a professora de 42 anos, o melhor em seu trabalho é poder colaborar para a formação profissional, ética e cidadã dos futuros profissionais: “O que mais gosto no meu trabalho é a oportunidade de repassar para os meus alunos o que aprendi na minha vivência profissional, contribuindo para o desenvolvimento do curso por meio do ensino, pesquisa e extensão”.

Conceição ainda deseja fortalecer o Secretariado como área de conhecimento e consolidar as ações de extensão que desenvolve. Além do trabalho que realiza na Universidade, essa mulher cursa doutorado em Educação, é mãe dedicada e ama ler poesia.