Dica de leitura: romance fantástico cearense

Imagem: Capa do livro Os oito guardiões contra o reino de Vostrom (Foto: Divulgação)Os oito guardiões contra o reino de Vostrom é o primeiro romance fantástico do cearense Pablo Vargas, lançado em dezembro de 2014. O livro, da saga "Os Oito Guardiões", conta a história de Thomas, um jovem guerreiro que treina diariamente, sonhando em conquistar o título de guardião, a maior honraria da cidade.

Um dia, o jovem descobre que um tirano chamado Vostrom ameaça as Terras Infinitas e entra em uma jornada com seus amigos para alertar todas as oito cidades pertencentes a esse mundo. A história levou cinco anos para ficar pronta, prometendo uma riqueza de detalhes fantástica.

A sugestão veio da tutora a distância do Curso de Licenciatura em Química da Universidade Aberta Brasil (UAB/UFC), Maria Eugênia Silva Vargas, uma das apoiadoras do projeto desenvolvido pelo escritor. "O que mais gostei no livro foi da vontade de ler um capítulo após o outro, porque ele tem uma sequência cidade a cidade, envolvendo os personagens até o final", conta.

Se você também quer apresentar uma dica de livro, filme ou atividade cultural, enviei e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SERVIÇO – O livro, que custa R$ 29,90, está disponível nas livrarias de Fortaleza e através da Internet.

Fonte: www.pablovargas.com.br