Confira os cursos para servidores que estão com inscrições abertas

Imagem: Participantes do curso de capacitação Qualidade no Atendimento (Foto: Guilherme Braga)A Divisão de Formação Profissional (Difop) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulga a relação de cursos de capacitação profissional para o primeiro semestre de 2015 que ainda estão com inscrições abertas. Os cursos Administração do Tempo no Serviço Público; Espanhol Básico; Formação Básica em Edição de Texto, Planilha Eletrônica e Apresentação de Slides; Noções Básicas em Segurança da Informação; e Treinamento em NR10 têm vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas até o dia anterior ao início do curso, no módulo SIGPRH do Si3. A gestão dos cursos está sendo realizada totalmente pelo SIGPRH, e para que a inscrição seja validada é necessária a homologação da chefia imediata, que também pode ser efetuada por meio do sistema.

Vários outros cursos já estão em andamento, como o de Qualidade no Atendimento e nas Relações Interpessoais, que iniciou em 2 de março. Para José Alfredo de Albuquerque, assistente administrativo na Divisão de Pagamento de Pessoal Ativo (Dipag) da Progep, o curso é extremamente importante para melhorar a abordagem dentro do ambiente de trabalho.

As aulas seguem até 20 de maio e serão divididas em dois módulos, ministrados pelos professores Shirley Dias e Fagner Sena. Marlon Botelho Vieira, servidor na Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), reforça a importância dos cursos para a qualificação profissional dos servidores. "Indico esse curso para toda a comunidade universitária. O curso é excelente, as atividades são muito bem organizadas e eles nos ajudam a aperfeiçoar nosso trabalho", afirma.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Administração do Tempo no Serviço Público
Período de realização: de 02/07 a 16/07

Espanhol Básico