Biblioteca oferece treinamento para gerenciador de referências EndNote; inscreva-se

Imagem: Treinamento será realizado entre os dias 8 e 9 (Foto: Davi Pinheiro)O Sistema de Bibliotecas da UFC realizará, nos dias 8 e 9 de abril, dois treinamentos sobre o programa EndNote, um gerenciador de referências utilizado em textos científicos. O objetivo do treinamento é disseminar entre estudantes, servidores técnico-administrativos e professores uma ferramenta de auxílio à pesquisa.

O EndNote permite importar referências de bases de dados, organizá-las em pastas por assunto, anexar o arquivo, inserir as referências e citações no corpo do texto e formatá-las em diversos padrões, inclusive os da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico. Os interessados podem escolher a biblioteca, o dia e o horário que melhor se encaixem em sua agenda, conforme o cronograma abaixo:

Biblioteca de Ciências e Tecnologia (BCT)

Data: 8/4 (quarta-feira), das 10h às 12h

Local: Laboratório de Ensino de Computação (LEC), Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, bloco 910

Biblioteca de Ciências Humanas (BCH)

Data: 9/4 (quinta-feira), das 9h às 11h

Local: Laboratório de Informática da BCH

Fonte: Bibliotecário Nonato Ribeiro, coordenador da Comissão de Educação de Usuários – fone: 85 3366 9514 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.