Reitor Henry Campos participa de coletiva sobre o Mais Médicos em Brasília

Imagem: A secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marta Abramo, o ministro Janine Ribeiro e o secretário-executivo, Luiz Cláudio Costa, anunciam mudanças no curso de medicina (Foto: João Neto/MEC)O Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, participou nesta quarta-feira (26), em Brasília, de entrevista coletiva sobre a expansão de cursos superiores de Medicina – um dos braços estruturantes do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Ao lado do Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o Reitor – que é também coordenador da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento das Escolas Médicas – demonstrou a qualidade da expansão, destacando aspectos da avaliação dos cursos que objetivam assegurar a boa formação dos egressos.

Em 2016, todos os cursos de Medicina do País serão analisados pelo Ministério da Educação (MEC). Os estudantes passam a ser avaliados no segundo, quarto e sexto anos da graduação. A responsabilidade social também estará entre os critérios. Participaram da coletiva, também, o Secretário Executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, e a Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marta Abramo.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC – fone: 85 3366 7307