Conferências sobre infância encerram curso de formação sobre desenvolvimento infantil

Imagem:Palestra sobre "Os desafios de compartilhar os fundamentos da primeira infância para as práticas nos serviços básicos", com a Profª Ana Chiesa (Imagem: Arquivo Fund. Maria Cecília S. Vidigal)Na próxima sexta-feira (18), a partir das 8h, no auditório da Reitoria, será realizada a solenidade de encerramento do Curso de Formação em Promoção do Desenvolvimento Infantil, resultado de convênio firmado entre a Universidade Federal do Ceará, a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e o Centro de Apoio à Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP). Vinte e quatro profissionais concluíram o curso.

Na programação, haverá apresentação de trabalhos e, às 10h, palestra sobre "Os desafios de compartilhar os fundamentos da primeira infância para as práticas nos serviços básicos", com a Profª Ana Chiesa (USP). Em seguida, o Prof. Eduardo Marino, da FMCSV, falará sobre "A importância do investimento na Primeira Infância".

O Programa de Formação em Promoção do Desenvolvimento Infantil teve início em 2014, com a participação de 30 profissionais, sendo 10 ligados aos núcleos de extensão da UFC. O objetivo do Programa foi formar profissionais que trabalham com desenvolvimento infantil; instrumentalizar os profissionais para planejar, implantar, gerenciar, avaliar e apoiar a divulgação do conhecimento produzido no processo de formação por adensamento teórico; e qualificar as práticas a partir das realidades vivenciadas.

Fonte: Profª Márcia Machado, Pró-Reitora de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7452