"Loteamento Tchekhov" encerra programação de novembro do Teatro Universitário

Imagem: Cena da Peça Loteamento Tchekhov (Foto: Divulgação)O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, equipamento cultural da UFC, divulgou a programação para o mês de novembro. Ao todo, serão cinco espetáculos de variados gêneros, todos com entrada gratuita. O teatro está localizado na Av. da Universidade, 2210, Benfica.

Nos dias 3 e 10 (terças-feiras), às 19h30min, será apresentado As damas de Chico Buarque, musical dublado inspirado nas obras do compositor carioca que dá nome ao espetáculo. Amores, paixões, intrigas, revelações e desconfianças movem a trama, ao passo que uma casa noturna tenta reabrir as portas na década de 1980.

Na sexta-feira (6), às 19 horas será encenada a peça Monta meu coração, baseada em histórias reais. Em cena, experiências de artistas na sala de aula, de professores no teatro e de pesquisadores que pensam a educação através da experiência, convertendo-a em algo com caráter artístico.

No sábado (7), às 19h, será apresentado o recital do duo de violões Corda Brasil, cujo repertório é composto de música instrumental com arranjos de músicas brasileiras e composições autorais para violão.

O Coral do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) também é destaque na programação do Teatro Universitário. O grupo se apresenta no dia 17 (terça-feira), às 20h. Concebido para homenagear os compositores populares do Ceará, o espetáculo apresenta canções de artistas como Rodger Rogério, Belchior, Paurillo Barroso, Petrúcio Maia, Humberto Teixeira, Lauro Maia, entre outros.

LOTEAMENTO TCHEKHOV – A programação conta ainda com Loteamento Tchekhov, espetáculo realizado pelos alunos do Curso de Teatro da UFC e por uma aluna do Curso de Teatro do IFCE. "Por meio de fragmentos de peças do autor russo Anton Tchekhov, a peça cruza os temas da venda de terras, de sonhos, de esperanças de seres estranhamente desamparados, revelando as mazelas sociais e as diferenças de classe deste mundo", segundo os organizadores da programação.

As apresentações do espetáculo ocorrem nos dias 14, 21 e 28 de novembro e nos dias 5 e 12 de dezembro, sempre com sessões às 17h e às 19h. Antes, no dia 12 de novembro, às 19h, haverá ensaio aberto. Mais informações pelo telefone (85) 3366 7832 ou na página do Teatro Universitário no Facebook.

Fonte: Prof. Héctor Briones, diretor do Teatro Universitário – fone: 85 3366 7832