Grupo da Faculdade de Medicina realiza eventos sobre prevenção do diabetes

Imagem da logomarca da LigaA Liga Acadêmica de Diabetes (LAD) da Faculdade de Medicina da UFC realizará, a partir da próxima segunda-feira (9), seguindo até o sábado (14), uma série de eventos em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro). A ideia é propor ações para divulgar a história da doença e promover a necessidade de sua prevenção, com serviços de atendimento ao público.

A iniciativa apresenta o Museu do Diabetes, com exposições sobre a história do Diabetes Mellitus (DM) no Brasil e no mundo, com mostras de materiais utilizados no tratamento, controle e diagnóstico da doença ao longo dos anos, incluindo fitas para avaliar glicosúria (glicose na urina), canetas de insulina, seringas e bombas de infusão. Fotos, publicações, matérias de jornais e revistas, vídeos e diversas curiosidades relacionadas ao diabetes também serão expostas.

Finalizando o evento, no dia 14, serão realizados serviços de atendimento em saúde ao público, além de outras ações. Todas as atividades ocorrerão no espaço cultural do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica), durante os seis dias de ação. Mais informações podem ser acessadas na página do evento no Facebook.

SOBRE A LIGA – A Liga Acadêmica de Diabetes é uma das ligas mais antigas da Faculdade de Medicina da UFC. Foi criada em 2003, vinculada ao Departamento de Saúde Comunitária, sempre com a orientação do Prof. Renan Montenegro Júnior. A LAD realiza aulas sobre diabetes no segundo semestre do Curso de Medicina, além de participar de sessões clínicas no Hospital São Carlos e no Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

Fonte: Pedro Luis Lopes, estudante de Medicina e presidente da Liga Acadêmica de Diabetes – fone: 85 98781 0680 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.