Resultados da avaliação de desempenho docente já estão disponíveis

Imagem: Veja como acessar a Avaliação Docente (Imagem: CCSMI/UFC)Já se encontram disponíveis os resultados da primeira fase da avaliação institucional da Universidade Federal do Ceará. Nesta etapa, é apresentada a avaliação de desempenho docente (ADD), que considera os dados de autoavaliação dos professores e da avaliação feita pelos estudantes. Veja como consultar os resultados.

O acesso aos resultados é feito através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Somente o Reitor, o Vice-Reitor, o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e o Pró-Reitor de Graduação terão acesso a todos os relatórios de ADD. Já os diretores das unidades acadêmicas podem acessar os relatórios de sua unidade; os chefes de departamento, os de seu departamento de origem; e os coordenadores de curso de graduação, os de seus professores vinculados.

Para facilitar o acesso à avaliação, a CPA e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) prepararam um tutorial informando como os dados de ADD podem ser acessados e como os relatórios devem ser interpretados.

A segunda fase da avaliação institucional trará os resultados da avaliação do alunado, de infraestrutura e das coordenações de curso. Na próxima semana, serão divulgadas as datas em que os dados estarão disponíveis.

A avaliação institucional foi realizada de 1º a 19 de junho deste ano. Por meio de formulários disponíveis no SIGAA, alunos de graduação presencial da UFC tiveram a oportunidade de opinar sobre a qualidade de seus cursos, atuação dos docentes, atuação da coordenação e condições de infraestrutura, biblioteca, laboratório, além de fazerem uma autoavaliação. Já os professores avaliaram o conjunto de alunos das turmas para as quais ministram aulas e as condições de trabalho, além de realizarem uma autoavaliação.

Dos 1.526 docentes aptos, 1.052 participaram da avaliação. Já entre os estudantes, foram 15.854 dos 21.804 aptos.

CANAIS DE ATENDIMENTO - Em caso de dúvidas relaciondas à intepretação/análise do relatório, os docentes devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No caso de problemas técnicos, como na geração/download ou composição dos relatórios, o e-mail deve ser enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Hermógenes David de Oliveira, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.