Conselho do Centro de Humanidades lança nota de apoio à Profª Lola Aronovich

O Conselho do Centro de Humanidades aprovou por unanimidade, em reunião realizada em 5 de novembro de 2015, total apoio à Profª Lola (Dolores) Aronovich, do Departamento de Letras Estrangeiras, que vem sendo alvo de difamação e ataques na Internet.

Veja abaixo a íntegra da nota, publicada na página do Centro de Humanidades:

"A Profª Lola Aronovich escreve há oito anos um dos blogs feministas mais acessados do Brasil, o Escreva, Lola, Escreva. A professora participa de importantes debates públicos e é responsável pela divulgação do feminismo de forma clara e responsável. No entanto, um blog falso foi criado em seu nome. Nesse blog são feitas postagens de discursos pela castração de homens e de apologia ao aborto e infanticídio de meninos, na tentativa de reforçar os mais ridículos estereótipos com relação ao feminismo. Esse blog fake também divulga endereço e telefone residenciais da Profª Lola, que tem recebido inúmeras ameaças, agora estendidas à sua família e ao seu trabalho.

Para o Conselho do Centro de Humanidades, discordar, ou mesmo não gostar de alguém, é um direito de todos. A Universidade é um espaço democrático de produção do conhecimento e de amplo debate. Difamar, jogar lama nas pessoas, além de inadmissível, é criminoso e deve ser combatido. O Conselho espera que as pessoas envolvidas nessas ações de difamação e calúnia sejam responsabilizadas pelo que dizem e assumam as consequências.

O Conselho do Centro de Humanidades, reconhecendo a postura ética, séria e profissional da Profª Lola Aronovich, se solidariza com ela e repudia as calúnias e os ataques que a professora tem recebido.

Quem conhece a Profª Lola não se deixa enganar pela falsificação grotesca de suas ideias e pensamentos, mas há os mal-intencionados, os desavisados ou mesmo aqueles que não conseguem fazer uma leitura crítica do que lhes é passado. Desse modo, o Conselho solicita, ainda, a todos os seus alunos e servidores docentes e técnico-administrativos, que respeitam e reconhecem essa profissional comprometida com a docência e com a UFC, que divulguem os fatos reais em relação ao blog Escreva, Lola, Escreva, de modo a evitar a reprodução de conteúdos de ódio creditados de forma infame à nossa querida Profª Lola Aronovich".

Fonte: Profª Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades – fones: 85 3366 7602 e 3366 7603