Coral da UFC conclui, neste final de semana, primeira temporada de "Gula"

Imagem: O Coral da UFC é um projeto de extensão da Universidade, sendo um espaço de formação e pesquisa para novos músicos a partir do Curso de Música da UFC (Foto: Giseldo Juniro/Pedro Humberto - Divulgação)O Coral da UFC conclui, neste final de semana, a primeira temporada do espetáculo, "Gula", trazendo sua reconhecida performance cênico-teatral para interpretar 18 músicas que falam sobre comida e festa de uma maneira bem brasileira.

A apresentação estará em cartaz sexta-feira, sábado e domingo (4, 5 e 6), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema), sempre às 20h.

A apresentação pretende contar a história de Maria do Juá e Zé do Mangaio, um amor metafórico entre dois ritmos distintos, o baião e o samba,  entremeados por uma divertida trajetória musical, que passeia por vários gêneros musicais, do clássico da MPB ao tecnobrega, passando pelo forró, o brega e o sertanejo, sem nunca perder a pegada bem-humorada da proposta.

Com aproximadamente 1h10min de duração, as canções trazem um pouco da cearensidade com músicas de Descartes Gadelha, da alegria irreverente de Genival Lacerda, da boemia de Noel Rosa e Aldir Blanc e dos ritmos contagiantes de Dorival Caymmi e Sivuca.

Tem ainda clássicos que incluem Chico Buarque, Tunai e João do Vale, e jovens talentos do forró, sertanejo e tecnobrega, sempre trazendo como tema a culinária brasileira.

O Coral da UFC é um projeto de extensão da Universidade, sendo um espaço de formação e pesquisa para novos músicos a partir do Curso de Música da UFC. Para esta apresentação, o coro conta com 35 cantores, sob direção-geral e regência de Erwin Schrader, assistência de Elvis Matos e Artur Guidugli.

O espetáculo "Gula" faz parte do novo projeto de intercâmbio para 2016 do coral, desta vez com coros do Canadá. Com os espetáculos anteriores "Borandá Brasil" e "Gonzagas", o coral realizou apresentações em teatros de cidades da Polônia (Varsóvia e Szczecin), Alemanha (Bremen, Hamburgo, Colônia e Neulingen), França (Paris e Aurillac) e Austrália (Melbourne, Adelaide, Camberra e Sidney).

Mais informações na página do Coral no Facebook.

Fonte: Adriana Santiago, assessora de imprensa do Coral da UFC – fone: 85 99998 6528