Professor do CAEN conquista 1º lugar em tema do XX Prêmio Tesouro Nacional

Imagem: Capa da pesquisa premiadaO Prof. Paulo Rogério Faustino Matos, do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da UFC, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Monografias em Finanças Públicas do XX Prêmio Tesouro Nacional – 2015. Idealizado pela Secretaria do Tesouro Nacional e realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o concurso visa estimular a pesquisa na área de Finanças Públicas, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na administração pública.

A pesquisa premiada, pertencente ao Tema 2 – Qualidade do Gasto, foi intitulada "Análise do Impacto das Fontes Alternativas de Financiamento na Eficiência e na Produtividade dos Entes Federativos Subnacionais no Brasil após a Lei de Responsabilidade Fiscal". Metodologicamente, utiliza-se da técnica de Análise Envoltória de Dados em painel, para uma amostra balanceada com dados anuais de 2004 a 2013. Entre os alcances da pesquisa está o de inferir sobre padrões de uso de insumos e geração de serviços de bem-estar social.

A comissão julgadora do XX Prêmio Tesouro Nacional divulgou no último dia 5 o resultado, publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de novembro. Acesse on-line a pesquisa premiada.

Fonte: Prof. Paulo Rogério Faustino Matos, do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFC – fone: 85 3366 7751