Associação dos Ex-Alunos da UFC elege nova diretoria

Imagem: Logomarca da Associação dos Ex-Alunos da UFCA chapa Raimundo Holanda, encabeçada pelo professor aposentado Faustino de Albuquerque, foi eleita por unanimidade nessa terça-feira (17) para a direção da Associação dos Ex-Alunos da UFC (Assoex), no triênio 2015-2018. "As próximas semanas provavelmente serão para a posse e o planejamento das ações dos próximos três anos", explica o professor.

A nova diretoria é composta por Francisco de Assis Melo Lima (diretor acadêmico-científico), José Tarcísio Nogueira de Paula (diretor sociocultural), José Jackson Lima Albuquerque (diretor administrativo-financeiro) e Juliana Carneiro Ribeiro da Silva (secretária-executiva). Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Zoandir Lopes Oliveira (presidente), Aldo Frota Nogueira e Célio Lima Melo, tendo como suplentes Luiz Gomes Nogueira e Mônica Valesca Veras Machado.

Uma das ideias que estão sendo discutidas é criar um conselho de representantes da sociedade, com integrantes do setor empresarial, médico, da engenharia e da área cultural. "É uma ideia que será discutida com a diretoria", diz o Prof. Faustino. A Associação foi criada em 2009. Sua missão é servir de elo entre a Universidade e a sociedade. Em janeiro deste ano, a Associação reuniu um grupo de empresários e profissionais que se destacaram em suas profissões para dialogar com a UFC. Saiba mais sobre a Assoex no site da entidade.

Fonte: Juliana Carneiro, secretária-geral da Assoex – fone: 85 3366 7313