Inovações tecnológicas em Engenharia Agrícola é tema de seminário

Imagem: Prof. Daniel AlbieroSerá realizada nesta sexta-feira (20), das 10h às 11h30min, palestra do Prof. Daniel Albiero dentro da programação do Seminário em Engenharia Agrícola (I e II). O palestrante falará sobre "Inovações tecnológicas e patentes" para professores, alunos, servidores e profissionais.

O Prof. Albiero tem doutorado nessa área de estudo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente é professor-adjunto de Máquinas e Energia na Agricultura da UFC e coordenador do Grupo de Pesquisas em Energia e Máquinas para a Agricultura do Semiárido (Gemasa).

Na Engenharia Agrícola, o Prof. Albiero direciona seus estudos em dinâmica do solo, projeto de máquinas agrícolas, máquinas agroecológicas, agricultura familiar, avaliação de máquinas agrícolas, óptica aplicada à engenharia agrícola, construções rurais com material alternativo, propriedades físicas e mecânicas de material biológico, aplicações agrícolas do biodiesel, aviação agrícola, gestão de qualidade na agricultura, energia na agricultura, energias renováveis e energia eólica.

Para participar do seminário não é necessário fazer inscrição antecipada.

Fonte: Prof. Luis de França Camboim Neto, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da UFC – fone: 85 3366 9756