Estudante do Curso de Direito é vencedor do Prêmio Santander Universidades 2015

Imagem: Estudante Anderson Morais durante evento do Santander UniversidadesO estudante Anderson Morais, do Curso de Direito da UFC, é um dos vencedores da edição 2015 do Prêmio Santander Universidades. O anúncio foi feito na última quinta-feira (19). Anderson foi um dos contemplados na categoria Empreendedorismo pelo seu projeto Agenda Kids, ferramenta multiplataforma que facilita a comunicação entre pais, filhos e escolas. Ele foi orientado pelo Prof. Matias Joaquim Coelho Neto, do Departamento de Direito Privado.

"É uma satisfação e um orgulho para mim levar esse prêmio para o Ceará. Apesar das adversidades, o cearense é um povo inventivo, criativo e que tem esse espírito empreendedor", diz Anderson, que está prestes a concluir o Curso de Direito. Ele destacou a importância da Universidade na sua formação e na conquista do prêmio. "A UFC foi essencial. É uma das melhores universidades do País, que me ajudou muito ao longo dessa trajetória".

Presente ao evento, o Vice-Reitor no exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida, destacou a importância do prêmio. "A Universidade se sente honrada quando seus estudantes se destacam em programas como esse, que envolvem a maioria das instituições universitárias públicas e privadas do País. E, quando se destaca, fica em evidência sua excelência no cenário nacional. Por isso, parabéns ao estudante Anderson Morais e a seu orientador, o Prof. Matias Joaquim".

EMPREENDER – Anderson diz que é fundamental que aqueles que têm boas ideias ponham em prática seus projetos. "Empreender vem de uma vontade interior. Uma boa ideia sem execução não é nada. Por isso, digo aos empreendedores que persistam, executem e acreditem no sonho", pontua.

Cada vencedor receberá R$ 100 mil e uma bolsa na Babson College, dos Estados Unidos. Este ano, foi registrado recorde de inscrições. Foram quase 24 mil projetos de estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e gestores das próprias instituições. Dentre esses, foram 21 projetos ganhadores. Mais de 900 instituições de ensino superior participaram da premiação.

SOBRE A FERRAMENTA – Por meio da Agenda Kids, os pais recebem, via celular, informações sobre atividades, comunicados, eventos, mensagens, resumo do dia da criança, cardápio, plano de aula, dentre outros assuntos. Trata-se de uma forma de integrar as famílias na rotina escolar dos filhos, melhorando o diálogo com as instituições. A iniciativa se transformou em uma empresa consolidada, que já está presente em cerca de 150 escolas de 15 estados. Anderson diz que, agora, o foco no crescimento será maior ainda e adianta que o dinheiro da premiação será aplicado na própria empresa. Além dele, são cofundadores da Agenda Kids os jovens Fernanda Catunda, Carlos Alan e Pietro Occiuzzi.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331