Memorial leva exposição "UFC 60 anos" ao Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra

Imagem: A exposição UFC 60 anos no Salão Nobre da Reitoria (Foto: Ribamar Neto)A exposição UFC 60 anos deixou o Salão Nobre da Reitoria e agora está aberta à visitação na Biblioteca de Ciências e Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, onde permanecerá até 31 de março de 2016. A mostra apresenta 106 fotografias e imagens, divididas em 13 painéis, contemplando momentos da história da Universidade Federal do Ceará, desde 1959.

Propondo um percurso imagético pelo tempo, a exposição traz memórias da constituição da Universidade a partir das faculdades iniciais, construção, reforma e adaptação de prédios, solenidades de colação de grau, manifestações artísticas, políticas e culturais, expansão para o interior do Estado e registro de ambientes como o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, a Imprensa Universitária e a Rádio Universitária FM.

São apresentados, também, documentos textuais que abordam a estrutura administrativa e a prática docente e discente. Depois de março, a exposição UFC 60 anos continuará sua itinerância em outros locais da Universidade, ao longo de 2016, como forma de apresentar trechos da história da Instituição à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Fonte: Memorial da UFC – fone: 85 3366 7414