V Encontro da Jornada Regional de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci começa dia 26

Imagem: Foto de Antonio GramsciO Grupo de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci (GGramsci), projeto de pesquisa da Faculdade de Educação da UFC, realizará o V Encontro da Jornada Regional de Estudos e Pesquisas em Antonio Gramsci, com o tema "Educação e formação humana: de Marx a Gramsci", nos dias 26 e 27 de novembro, às 18h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Av. da Universidade, 2762).

Gratuito e aberto ao público, o evento tem por objetivo debater a educação a partir de Karl Marx e Antonio Gramsci, teóricos que buscaram a superação da sociedade capitalista. Contará com a presença dos professores Anita Schlesener, da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP); Jesus Ranieri, da Universidade de Campinas (Unicamp); e Mário Castelo Branco, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Para participar basta se inscrever por meio de formulário on-line.

O GGramsci é um projeto de articulação interinstitucional integrado à International Gramsci Society (IGS/Brasil), com o propósito de aprofundar e difundir estudos sobre o legado de Gramsci, de modo a contribuir para a construção de um novo modo de vida social. Nesse intuito, o GGramsci vem realizando jornadas em todo o Estado do Ceará, sendo este o quinto encontro. Mais informações na página do GGramsci no Facebook.