Procurar no portal

Projeto Café com CI promove palestra sobre redes de informações, tecnologia e música

Imagem: Logo do projeto Café com CI (Reprodução)O Café com CI, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Ciências da Informação da UFC, promoverá, na segunda-feira (30), às 18h30min, no Auditório Rachel de Queiroz (Bloco Ícaro Moreira de Souza, área 2 do Centro de Humanidades), palestra com o tema "Das festas às redes: informação, tecnologia e música", a ser ministrada pelo Prof. Jefferson Veras Nunes.

O evento, gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de debater pesquisas realizadas sobre realidades que envolvem desde as sociabilidades nas festas rave, em 2010, até as interações e fluxos de informações intercambiados entre usuários de sites de redes sociais, em 2014. Nas pesquisas foi adotada a etnografia como metodologia, com reflexões tanto acerca das limitações, como das possibilidades criativas da pesquisa de campo em diferentes contextos sociais.

Na ocasião, o recital A canção erudita entre cordas e teclas será apresentado. O grupo é composto por Rodrigo Castro (violonista), Vitor Duarte (pianista), Felipe Rubens (violinista) e Daniel Sombra (cantor) e se propõe a estabelecer uma ponte entre a realidade e o mundo dos sonhos, usando obras musicais atemporais.

Fonte: Departamento de Ciências da Informação da UFC – fone: 85 3366 7696

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300