Novos servidores têm adesão automática na Funpresp

A inscrição na Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para novos servidores agora é automática. Desde 5 de novembro, os servidores que ingressam nos poderes Executivo e Legislativo Federal estão automaticamente inscritos nos planos de previdência complementar da Funpresp.

A inscrição é automática, mas ainda é preciso confirmar os dados do novo servidor. Acessando a Sala do Participante no site da Funpresp, o servidor deverá confirmar a alíquota (que pode ser de 8,5%, 8% ou 7,5%) e o regime tributário (regressivo ou progressivo) mais adequados para ele. Caso não faça a escolha em até 90 dias, estará automaticamente no plano com alíquota de 7,5% em regime progressivo.

A permanência no plano continuará sendo opcional. Se desejar desistir da inscrição, o procedimento deve ser feito no portal da Funpresp-Exe, na Sala do Participante. O servidor terá assegurada a restituição integral e corrigida das contribuições feitas. Os servidores federais antigos e os que entraram a partir de 5 de novembro e recebem abaixo do teto do INSS também podem aderir ao plano.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 0800 282 6794, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda com o servidor Rodrigo Ferreira no telefone (85) 3366 7401.