Núcleo de Desenvolvimento da Criança realiza exposição de projetos

Imagem: Alunos do projeto "Reciclar com a minhoca pet para salvar o planeta" (Foto: Divulgação)A Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da UFC realiza hoje (26) e amanhã (27), na sede da Unidade (bloco 859 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), das 15h às 17h, a exposição das atividades desenvolvidas pelas crianças, professoras e bolsistas das turmas infantil 2, infantil 3, infantil 4 e infantil 5.

Com o tema "Projetos das crianças construindo conhecimentos", serão apresentadas as experiências de integração com as crianças da educação infantil que estimulam a observação, a exploração ativa, a investigação, o questionamento e a elaboração de hipóteses. São eles: "As crianças que gostavam de ler livros", "Amigos do folclore", "Corrida dos carros das crianças" e "Reciclar com a minhoca pet para salvar o planeta". 

No desenvolvimento desses projetos, o professor escuta e considera os interesses da criança, organiza as estratégias e materiais e pesquisa com ela, com foco no desenvolvimento do protagonismo da criança e na ampliação de seu poder de escolha e negociação.

Fonte: Profª Fátima Sabóia, da Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC/UFC) – fone: 85 3366 9666