Reitor se reúne em Brasília para tratar do Complexo Hospitalar

Imagem: Fachada do Hospital Universitário Walter Cantídio (Foto: Jr. Panela)Informado, sexta-feira passada (27), da decisão dos gestores do Complexo Hospitalar da UFC de reduzir os atendimentos e suspender os transplantes, o Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos, seguiu para Brasília, onde hoje se reúne com o Secretário de Educação Superior do MEC, Prof. Jesualdo Farias, e o Presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Prof. Newton Lima.

A preocupação do Prof. Henry é, em primeiro lugar, com as consequências sociais da decisão unilateral adotada pela direção do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), considerando-se que centenas de pacientes que aguardavam vez na fila de transplantes, muitos deles em situação de risco, serão prejudicados. Ademais, é certo o impacto nas atividades de pesquisa, pelas quais a UFC granjeou reconhecimento nacional e internacional.

O Reitor reconhece as dificuldades por que passam o HUWC e a MEAC, mas confia que, nos contatos agendados em Brasília, as discussões serão pautadas, sobretudo, pelo interesse público. Da mesma forma, espera que, no Hospital Universitário e na Maternidade-Escola, prevalecerão o compromisso institucional dos que fazem a Universidade e a sensibilidade inerente aos profissionais da saúde, resultando em uma retomada das atividades dentro do mais breve prazo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331