Beach Soccer masculino da UFC é segundo melhor do País entre universidades

Imagem: Atletas disputando uma jogada durante partida de beach soccerO Beach Soccer masculino da UFC conquistou o segundo lugar na Liga do Desporto Universitário de Beach Games, disputada de 23 a 28 de novembro em Aracaju (SE). A competição é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A UFC já havia integrado o pódio nas últimas três edições da Liga (2012, 2013 e 2014). Dessa vez, a equipe conseguiu avançar até a final, quebrando a hegemonia de três decisões consecutivas entre times de Pernambuco e Espírito Santo. Na semifinal, a UFC venceu a Faculdade Pitágoras (ES). Na final, sagrou-se campeã a Faculdade Maurício de Nassau (PE), única equipe a vencer a UFC. Participaram também equipes do Rio Grande do Norte, Sergipe e Brasília.

O elenco do beach soccer da UFC tem a mesma base dos times de futebol de campo, futsal e futebol 7 (society) da Universidade. O grupo permaneceu entre os três primeiros colocados em cinco das sete competições disputadas em 2015, incluindo o título de campeão cearense na Copa Metropolitana de Futsal – Série Prata e campeão brasileiro da Liga do Desporto Universitário de Futebol 7.

Na Liga do Desporto Universitário de Beach Games, a UFC também foi representada pelo Beach Hand feminino, que obteve a quinta colocação.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.