Mestrado ITA-UFC será lançado hoje (3) com palestra sobre Segurança Operacional de Voo

Imagem: Logo do ITAPara divulgar o lançamento do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, resultado de parceria com a UFC, o Prof. Donizeti de Andrade, coordenador do curso, fará palestra nesta quinta-feira (3), às 17h, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Será no Auditório Cândido Pamplona, no Centro de Tecnologia (Bloco 710), e girará em torno do tema "Segurança Operacional de Voo: dos primórdios do século XX aos dias de hoje". A atividade é aberta ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

O edital da seleção para o Mestrado Profissional, voltado para profissionais com formação superior que trabalhem ou se interessem em atuar na área de aviação, será divulgado nesta quinta-feira (3). As inscrições serão realizadas mediante preenchimento de formulário específico até o dia 22 de janeiro. Para a realização dos exames de seleção foram disponibilizadas três datas: 13 de dezembro de 2015, 9 de janeiro de 2016 e 24 de janeiro de 2016. O local dos exames será o Centro de Tecnologia da UFC.

O Mestrado Profissional está dividido em três fases. A primeira, com oferta de disciplinas obrigatórias e optativas, será de 13 de fevereiro de 2016 a 27 de outubro de 2017. A segunda, referente ao estágio profissional em São José dos Campos (SP), acontecerá de 6 a 10 de novembro de 2017. A terceira e última, incluindo desenvolvimento, Exame de Qualificação e Defesa da Dissertação, está programada para ocorrer até 31 de janeiro de 2019.

LANÇAMENTO – O lançamento do curso será nesta quinta-feira (3), às 14h, no Palácio da Abolição. Terá a presença do governador Camilo Santana e dos reitores do ITA, Prof. Fernando Toshinori Sakane, e da UFC, Prof. Henry Campos. Com informações do Governo do Estado do Ceará.

Fonte: Prof. João César Moura Mota, do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9467