II Simpósio de Pedagogias do Teatro segue até sexta-feira (18)

Imagem: Cartaz de divulgação do Segundo Simpósio de Pedagogias do TeatroTeve início no domingo (13) e segue até o dia 18 o II Simpósio de Pedagogias do Teatro, realizado em parceria pelo Curso de Teatro e pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de Teatro. O evento ocorre no Teatro Universitário e no prédio do Instituto de Cultura e Arte (ICA) do Campus do Benfica.

Nesta edição, o Simpósio tem como tema Pedagogias do Teatro e Múltiplas Identidades: Memórias, Cidades, Corpos e Gêneros. De acordo com os organizadores, a proposta é "alargar as discussões epistemológicas, corpográficas e procedimentais do teatro na educação, realizando vivências em diversas linhas de pesquisa que envolvem as pedagogias do teatro".

Entre as vertentes de pesquisa a serem abordadas, estão: Pedagogia do Espectador e Formação de Plateia; Pedagogia do Teatro de Rua e de Intervenção Urbana; Pedagogia da Cena e Teatro de Grupo; Metodologias de Ensino e de Pesquisa, dentre outras.

A ideia é possibilitar um encontro múltiplo entre pesquisas teatrais e modos de ensinar e aprender em teatro, considerando seus impactos no processo formativo de professores de teatro do Ceará. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores, estudantes e artistas de teatro. A programação completa está disponível no site do evento. As inscrições para as atividades formativas podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Abimaelson Santos, da Comissão Organizadora do II Simpósio de Pedagogias do Teatro – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.