Alunos estrangeiros da UFC farão passeio de barco pelo Rio Ceará neste sábado (12)

Imagem: Passeio pelo Rio Ceará ocorre em parceria com o Sesc (Foto: Bruno Gomes)A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o projeto Sesc Conversas Flutuantes, convida os estudantes estrangeiros matriculados na UFC para passeio de barco pelo Rio Ceará, neste sábado (12), às 8h30min, com saída do píer da Barra do Ceará (Praça do Marco Zero, ao lado da Ponte do Rio Ceará).

Podem participar até 150 pessoas, a serem dispostos em seis barcos. O Sesc disponibilizará ônibus com capacidade para 45 estudantes, que sairá da Reitoria da UFC às 7h30min, com retorno marcado para as 11h. Aqueles que não conseguirem acomodação nos ônibus poderão se juntar ao grupo no local marcado para a saída dos barcos.

O evento acontecerá em comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos, que transcorreu na última quinta-feira (10). Durante o passeio, educadores sociais que desenvolvem trabalhos ambientais serão convidados para mediar e enriquecer a conversa.

O projeto Sesc Conversas Flutuantes é uma atividade de educação socioambiental realizada em conjunto com os barqueiros do Rio Ceará. O objetivo do projeto é refletir acerca de questões ecológicas e de sustentabilidade, tendo o Rio Ceará e seu território de mangue como locais para discussão e debate.

Fonte: Secretaria da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 / 3366 7335