Com apoio do Iefes, evento América Medita ocorre sábado (19), em Fortaleza

Imagem: Logo do América Medita (Imagem: Divulgação)No próximo sábado (19), às 17h, ocorre a edição 2015 do América Medita, evento que estimula a prática da meditação, realizado simultaneamente em mais de 100 cidades de todo o continente americano. Em Fortaleza, a concentração será no anfiteatro do Parque do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, s/n, Cocó). A realização é da Fundação Arte de Viver, com apoio do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC.

O evento é gratuito e aberto ao público, voltado para qualquer pessoa com mais de oito anos de idade. Os interessados devem levar toalha, tapete ou canga para uso no momento da meditação. Além de meditação guiada, haverá também música e técnicas de respiração. De acordo com os organizadores, o evento tem o objetivo de promover o bem-estar social, ajudar a reduzir a violência e contribuir para a paz mundial.

A prática da meditação, ainda segundo a organização, "pode trazer inúmeros benefícios, tais como o desenvolvimento de maior clareza e foco mental, aprimoramento da comunicação e desenvolvimento da solidariedade, além de fortalecimento do sistema imunológico e da energia física". Mais informações no site do evento.

Fonte: Profª Lúcia Rejane, do Instituto de Educação Física e Esportes – fone: 85 3366 9533 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.