Memorial no Departamento de Saúde Materno-Infantil resgata história da Medicina na UFC

Imagem: Pró-Reitora Márcia Machado participou da inauguração (Foto:Divulgação)O Departamento de Saúde Materno-Infantil (DSMI) da UFC inaugurou, na última quarta-feira (16), memorial que conta a história da Medicina, passando pelas experiências da Instituição. O memorial reúne fotografias de todos os professores de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia desde a fundação da Faculdade de Medicina, com destaque para imagens das atividades de ensino.

O acervo também dispõe de livros de mais de 100 anos, muitos dos quais publicados pelos professores do Departamento, além de equipamentos médicos que resgatam a história da Medicina.

Participaram do evento a Pró-Reitora de Extensão da UFC, Profª Márcia Machado; o Vice-Diretor da Faculdade de Medicina, Prof. Francisco Medeiros; o Coordenador do Curso de Medicina, Prof. Manoel Oliveira Filho; o Chefe do Departamento, Prof. Manoel Martins, além de professores do Departamento, servidores e estudantes. O acervo está localizado no 2º andar do bloco didático da Faculdade de Medicina.

Foi inaugurada ainda nesta semana exposição permanente dos trabalhos dos bolsistas do Departamento apresentados nos Encontros Universitários da UFC.

Fonte: Departamento de Saúde Materno-Infantil da Faculdade de Medicina – fone: 85 3366 8041